Candy Colors: sucesso na década de 1950 e 1980 é a grande tendência para a década de 2020



As candy colors, cores doces considerando a tradução literal, são tons coloridos e clarinhos, também conhecidos como pastéis, que muito se assemelham à pigmentação do giz numa lousa ou das tintas aguarelas que são diluídas em água e utilizadas para pintar em papel. 

Os tons pastéis despontaram na moda durante a década de 1950 e 1980. Desde 2015, essas cores estão muito em alta e tudo indica que se caracterizam como uma tendência de ciclo longo, ou seja, conseguirão visibilidade no mundo fashion de maneira duradouro. 

Arrisco afirmar que, levando em conta as cores predominantes nos looks femininos do século XVIII e XIX, as candy colors podem ser consideradas como tendências clássicas que se caracterizam pela atemporalidade. Acredito que, de certa forma, desde então elas independem do curso da moda, isto é, entram num período de hibernação mas estão sempre voltando e presentes mesmo que de maneira  sutil.

 O bem conceituado estilista francês Simon Porte Jacquemus, dono da famosa marca homônima "Jacquemus", já confessou que é oitocentista, inclusive a sua Coleção Primavera 2020 intitulada "Le Coup de Soleil" ("Queimaduras do Sol" em tradução livre)  foi inspirada nas cores predominantes na década de 1980, a saber, as candy colors de um lado e as mais intensas e vibrantes de outro. 

O que se viu durante o famoso desfile que marcou o aniversário de dez anos da marca e ocorreu nos campos de lavanda da França foi uma explosão de cores alegres mas também suaves e tranquilas em total alusão as tonalidades pastéis, sobretudo, o azul, o verde e o amarelo. 




Paleta de cores



Essa paleta de cores mostra algumas da principais candy colors: amarelo pastel, neo mint, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás. 
  • Neo mint: é uma cor que se encontra entre o azul e o verde pastel. Está entre as candy colors mais usadas nos últimos anos e encontra-se presente por todo lado - na moda (roupas e acessórios) e em itens de decoração. Em alguns lugares dos Estados Unidos o neo mint é tão queridinho que casas e até mesmo carros são pintados nesta cor. Por ser um tom de gênero neutro é muito apreciada por homens e mulheres. É uma cor suave que remete ao frescor e alinha tecnologia e natureza. Ela também pode ser facilmente combinada com outras cores.

  • Azul serenity: esse tom é bem semelhante ao azul bebê e emite uma mensagem de tranquilidade. Além disso, tem o poder de deixar o look cool, ou seja, confortável e fashionista. É uma cor que tem aparecido muito nos vestidos de festa e está bombando nas peças de alfaiataria, como camisas e blazers bem moderninhos. 

  • Amarelo pastel: é verdade que o amarelo é uma cor vibrante, mas está na moda numa versão mais delicada e clarinha. Cai muito bem nos itens de acessórios e nos terninhos monocromáticos deixando a produção bem audaciosa.

  • Nude: sem sombra de dúvidas é uma das candy colors mais versáteis, que fica linda com todas as cores e ultimamente vem sendo muito usada com tons de rosas suaves e vibrantes. 

  • Rosa pastel: é inquestionavelmente uma cor que nunca sai de moda. Quando usado com outros tons clarinhos deixa o look com uma pegada vintage e delicada.

  • Lilás: esse tom de roxo bem clarinho é versátil e tem aparecido em peças para o verão e inverno. É comum ser usado atualmente com cores contrastantes como o amarelo e o laranja. Todavia, outros preferem misturar essa cor com tons neutros. 
Qual dessas candy colors você prefere? 

Independente da sua escolha fique certa que elas são muito femininas, elegantes e versáteis e são capazes de passar uma sensação de calma, delicadeza e leveza. 






4 comentários :

  1. Amei o post 👍👏👏👏
    Candy Colors foi sucesso em outras décadas e chegou com tudo em 2020.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo conteúdo,essas cores são realmente lindas, é atemporais.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Joelma, pelo comentário.

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Kelma Leite. Made with by OddThemes